domingo, 5 de dezembro de 2010

Final de ano chegando...



O final do ano se aproxima e mais uma vez começamos a planejar tudo o que pretendemos para 2011.
Eu, pessoalmente, gosto de colocar no papel e ao longo dos meses ir acompanhando o que realizei (ou não). O que vai ficar para o ano que vêm ou vai ser riscado da lista.
Desafie a si mesmo com metas, mas, que grande parte delas possam ser atingíveis de forma que possa motivar a si mesmo com suas realizações. Se todas as suas pretensões forem complexas demais, não há pessoa motivada que resista : )
Não coloque tudo como prioridade, afinal, se tudo for prioridade, NADA é.
Defina prazos para o seu planejamento, senão, pode acabar ficando tudo para o final do ano mais uma vez, ou para o próximo...
O final do ano tb é um ótimo momento para fazer uma limpa no seu guarda-roupa. Se você não usou aquela roupa o ano inteiro, acha que vai usar ainda??? Não se apegue demais, abra espaço para o novo e faça feliz alguém que certamente vai fazer melhor uso destas roupas do que você.
Aproveite para rever seus valores, aquilo que realmente é importante para você, para a sua vida assim como o que já não te serve mais. Lembrando sempre que colher aquilo que plantamos é fato. Por isso, plante o bem, plante amor, conscientize-se de seu valor e dê bons exemplos. Se você for capaz de cuidar bem de si mesmo, já será um grande passo.
Que neste final de ano você tenha condições ou ao menos intenções de planejar SER FELIZ tendo consciência de que amanhã poderá fazer melhor do que hoje, mas, que para isso, precisa começar a fazer agora!!! Permita-se, acredite em si mesmo, ouse e surpreenda-se, positivamente é claro!

domingo, 21 de novembro de 2010

AUTOESTIMA


Neste assunto o bicho pega pois a maioria das pessoas extrovertidas acham que estão bem resolvidas neste assunto ou ao menos, passa a ideia para os outros de que está.
A questão é que no caso da auto-estima não tem a ver com ser extrovertido OU introvertido. Todas as pessoas possuem problemas de auto-estima, em maior ou menor grau, mal ou bem trabalhadas.
Enfim, vai dizer que vc se garante a todo tempo e em nenhum momento se pegou inseguro por algum elogio que criou a expectativa de receber e não veio, pelo fora que tomou de uma relação que idealizou, pelo nervosismo de se apresentar em público pela sua autoexigência...se você disse não para todas estas questões e considera que se garante mesmo a todo tempo, sinto informar, seu problema de estima pode ser maior ainda pois você nem ao menos o reconhece.
A maior parte das pessoas traz grandes desafios nesta área, mas, se a gente tiver a humildade de admitir e a coragem de assumir, ao menos já estamos no caminho da conscientização. E, se nos conscientizamos, temos ferramenta para lidar com isso e crescer com este desafio. Tudo pode ter um lado positivo OU negativo na vida, resta saber por qual lado vai optar seguir a sua caminhada.
Se você continuar atuando na via negativa e colocando a culpa no outro OU fora de você a razão para os problemas do mundo o tombo pode ser maior, mas, pelo menos você tem a oportunidade de aprender com ele.  “Tudo o que nos irrita nos outros pode nos levar a uma compreensão sobre nós mesmos.”Carl Gustav Jung
Agora se você cair e resolver continuar seguindo da mesma forma, pode ser que leve mais tempo, apenas isso, para se dar conta do que a vida está tentando te ensinar e você está insistindo em não entender. Cada um segue no seu tempo e conforme suas possibilidades, que nós mesmos criamos.
As questões de estima estão vinculadas à falta de amor próprio e assim, de que adianta colocar no outro ou em tudo de ruim que está te acontecendo as responsabilidades? Acorde para a vida e se RESPONSABILIZE pelas suas experiências, pelos seus aprendizados. Infelizmente isto ninguém poderá fazer por você. Se está com raiva do mundo e não consegue chegar aonde você quer no tempo que você quer, quem sabe pode tentar abrir mão do controle e lembrar que tem algo a aprender com isso. Por mais difícil que seja ou pareça.
Se a gente buscar a solução dos problemas FORA da gente vamos continuar sem encontrar, assim como não vamos ir mais adiante por colocar a “culpa” nos outros. Pode até parecer que se o OUTRO for culpado eu possa passar na sua frente, ganhar vantagens. Mas, daí você poderia se perguntar: vantagem em quê? Ser melhor do que o outro para quê?
Para compensar a estima que te falta? O amor que você não tem por você mesmo e que não consegue preencher? Pois é, PENSE sobre isso, enquanto a maioria tenta colocar no OUTRO a razão de seus problemas está fugindo do ponto principal a ser analisado: VOCÊ mesmo.
Não pense que a sua ambição e a sua vaidade possam te compensar do amor que você não tem por você mesmo. Estão ali apenas te sinalizando que você ainda tem um árduo caminho pela frente pois não está reconhecendo o que precisa trabalhar em você. Aproveite que 2011 está chegando para encarar o desafio e rever seus conceitos.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

QUEM SOU EU?



Acho que não por acaso escolhi este tema, inspiradíssima pelo SOL em Escorpião (signo de morte e renascimento).
Escorpião não tem medo de se entregar às profundezas, ao lado sombra da vida, àquilo que a maioria tem medo de mostrar. Admiro sua magnitude e ao mesmo tempo seu magnetismo, sua profundidade, sua coragem de se entregar às sombras e renascer delas, como a Fênix.
Escorpião dispensa as máscaras, para entrar contato com O QUE É, seja este SER bom ou ruim.
Afinal, por qual motivo você está vestindo as suas???
Será para agradar os outros, ou melhor, para não desagradar os outros? Sinto informar, mas, por maior que seja o seu esforço é impossível contentar a todos. Nem Jesus conseguiu esta façanha.
Pois então, seria muito mais fácil se entregar e SER simplesmente o que você É.
Com toda a certeza, isso sem falar da energia que você poupa em não ter que ficar construindo ou representando um SER para atender as expectativas dos outros.
Quem sabe você se permite atentar para quais são as SUAS expectativas...
As pessoas pela correria da vida estão esquecendo de QUEM SÃO, da MISSÃO aqui neste Planeta e infelizmente a maioria só pára pra pensar nisso quando adoece ou quando se dá conta de que está envelhecendo. 
A gente poderia começar a questionar um pouco antes. Ou você acha que está aqui apenas para trabalhar e acumular bens? Dinheiro é muito bom e certamente nos abre muitas portas, inclusive a do intelecto. Mas, vai muito além disso.
Bem, você pode até evitar ao máximo, mas, vai chegar uma hora em que a vida vai te apresentar esta oportunidade de rever tudo o que você andou fazendo por aqui e não é uma questão de pagar pelos pecados e sim de se CONSCIENTIZAR pela suas ações. Nesta hora, não há com quem dividir as responsabilidades, a não ser com você mesmo.
Não desperdice a oportunidade de se CONHECER, se RECONHECER e de observar como você vêm levando a sua caminhada.
Cada um, da sua forma, pode contribuir no dia a dia e não é apenas fazendo serviço comunitário ou dando dinheiro às pessoas carentes. Você pode começar fazendo a diferença simplesmente cuidando de você e consequentemente levará alegria e amor por onde passar. Retribua com compaixão pessoas que só sabem te tratar com amargura e inveja pois é o que elas tem condições de dar e agradeça pela oportunidade que elas te dão de aprender com isso. Abra a sua mente, abra o seu coração, você vai saber como dar a sua contribuição ao mundo. A mudança começa dentro de você e reflete no outro, no cosmos.
É aquilo, cada um caminha no seu ritmo e não podemos interferir no ritmo do outro, mas, CUIDADO para não caminhar para trás e nem em círculos. Ao menos tente seguir CAMINHANDO PARA A FRENTE, você é o seu único e verdadeiro GUIA, basta ESTAR presente com você mesmo para dar conta dos desafios e seguir nesta linda e bela caminhada chamada VIDA.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

RELACIONAMENTOS


Hoje em dia a gente fica sabendo de tanto ata & desata nos relacionamentos, em boa parte divulgados e estimulados pela própria mídia, que o troca-troca virou moda faz tempo.
Não desmerecendo, de forma alguma os relacionamentos casuais, pois acho que eles fazem parte de um momento da vida ou até mesmo de vários momentos, assim como são responsáveis pelo start em relacionamentos maduros.
Quando me refiro à relacionamento maduro não estou me referindo à relacionamentos duradouros e sim a um relacionamento GENUÍNO acima de tudo, em que cada um tem consciência da individualidade do outro ao mesmo tempo em que existe conexão/ sintonia na relação.
Quem iria querer alguém SEM personalidade ao seu lado???
Certamente apenas pessoas de baixa estima, controladoras demais e que possivelmente se tornam assim, pela própria insegurança. Pessoas com este perfil não tendem a ir muito além do que manter um relacionamento de "conveniência".
Pois é, conversa vai, conversa vêm e me parece que a maioria acaba optando por isso, enquanto isso...a grama do vizinho continua parecendo muito mais verde.
É muito fácil entrar na rotina e comentar que a relação já desgastou. Então por que vc continua com a pessoa? Motivos mil acredito...cada um sabe o seu e quem sou eu para julgar!?
Uma pena que as pessoas acabam esquecendo do principal na minha opinião: de serem verdadeiras consigo mesmas e acabam se sujeitando a “manter” uma relação que já nem existe mais.
Não precisamos ir muito longe e falar em amor eterno, o que vale é se entregar ao PRESENTE e se permitir viver a relação enquanto ela for saudável e construtiva para ambos. Agora, se sujeitar a dividir a casa, a mesma cama, o dia-a-dia para se manter no padrãozinho é para os guerreiros e guerreiras para os quais inclusive dou meus sinceros PARABÉNS pela anulação de si mesmos. Definitivamente a sociedade é craque em estimular a doutrinação ao padrãozinho.
Bem, acho que o maior desafio na relação é a reconquista diária e isto só é possível quando os dois estão envolvidos, comprometidos e conectados em essência numa PARCERIA EVOLUTIVA e com um propósito comum na relação. Afinal, se um está indo para um lado e um degringolando para outro lado fica difícil.
 O que não pode faltar? Certamente muito mais do que atração, sedução, amor, isso é básico e essencial clarooooooooo, mas, não pode faltar respeito, admiração e sintonia. É muito bom poder contar com a cumplicidade, com um olhar que dispensa palavras e se apaixonar de novo a cada dia pela mesma pessoa.
E isso existe???  Calma, NÃO é conto de fadas, é a vida real desde que vc também esteja disposto a encarar o lado “sombra” da relação que são os desafios diários e que fazem parte para permitir que um aprenda com o outro e assim possam crescer juntos. Agora, se quiser ficar só com a parte boa, com o lado LUZ da força vc acaba de optar por você mesmo e não por uma RELAÇÃO pois todos temos qualidades e defeitos que fazem parte do SER humano.
O problema é que a maioria não está disposta a abrir mão de si mesmo ao mesmo tempo em que acaba se mantendo em uma relação estagnada ou opta por não se comprometer com ninguém porque tem MEDO. Medo de quê? De ficar sozinho? De perder a liberdade? Acho que tudo está vinculado ao MEDO DA ENTREGA. Mas e por quê? Bem, daí você pode buscar suas razões em uma bela e assertiva terapia que na minha opinião é mais do que super indicada para todo mundo.
E quem disse que eu tenho que me relacionar? Bem, se você ainda não percebeu a vida é feita de RELAÇÕES, resta saber por quem e por quais circunstâncias vai optar.
CORAGEM, até pq, você não pode continuar enganando por muito tempo e muito menos você mesmo. Conecte-se com a sua essência mais pura e prepare-se para viver as maravilhas desta mistura que se chama relação.
Boa sorte!!!  


sexta-feira, 29 de outubro de 2010

GENTILEZA GERA AMOR E PAZ!!!


Tem momentos na vida em que a gente precisa RESPIRAR fundo para dar conta de tudo e ao mesmo tempo, para não ser atropelada com tantos afazeres.
Quanto menos esperamos esquecemos até do princípio básico: RESPIRAR.
Então, antes de continuar RESPIRE FUNDO!!!
Pois é, o dia a dia está tão corrido que o nosso caminho para o trabalho já virou paisagem faz tempo, mas, não uma paisagem admirada e sim uma paisagem que caiu na “mesmice”.
Ou você lembra de olhar em volta e admirar as árvores, observar as pessoas e curtir o tempo enquanto está dirigindo, andando de ônibus ou caminhando??? Parece até que a maior parte das pessoas já esqueceu para onde está indo de tão robotizadas que estão.
O caminho para o trabalho por exemplo, se torna tão automático quanto o seu dia a dia.
Puxa vida!!! Que triste. A gente não para nunca e quando para está num cansaço tamanho que nem consegue curtir o momento, viver o PRESENTE.
Precisamos REAPRENDER a curtir os momentos e abrir mão do CONTROLE. Não é o controle remoto da TV não.  Mas, este tb, neste caso os homens especialmente, que se acham os “proprietários” dos controles remotos : )
Que controle é este afinal? O mesmo que te faz querer que tudo aconteça ao seu próprio tempo e de acordo com as suas expectativas. Voltando ao trânsito, quando  vc resolve que naquele dia ninguém vai te tirar do sério e todo mundo resolve dirigir que nem louco, sem a menor educação...pois é, a tendência é só piorar. E vc vai continuar SEM CONTROLE da situação.
O que pode mudar então? A nossa forma de lidar com tudo isso pq as pessoas vão continuar mal-educadas, estressadas e cada vez mais, especialmente as que não buscarem alguma forma de auto-conhecimento.
Seja terapia, yoga, florais, meditação....tudo é válido, desde que se adapte com você.
Só não vale parar no tempo e ficar esperando que algo caia do céu para melhorar a sua vida ou pior ainda, ficar o dia reclamando nos ouvidos dos outros que te aconteceu isso, aquilo e aquilo outro. Isso ninguém aguenta e ninguém merece. 
 “Nada é por acaso” então, plante AMOR para colher AMOR.
E se estiver atraindo muitos desafios, REFLITA pois certamente há algum recado que você precisa entender.
Até coloquei um adesivo no meu carro que diz: GENTILEZA gera AMOR e PAZ. Bem, ao menos eu tento fazer a minha parte. Como qualquer ser humano, nem sempre consigo, mas, continuo tentando, é um desafio diário.
Quem sabe amanhã você possa ser um pouco mais GENTIL??? Tente começar sendo mais GENTIL com você mesmo, mas, não esqueça que você não vive sozinho neste mundo e o mundo gira.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Liberte seu coração solar!!!





Eu sou capricorniana de signo solar e é muito simples você descobrir o seu, basta saber a data de nascimento.  Por mais que grande parte das pessoas A-DO-RE dizer que não acredita em astrologia, estão sempre no mínimo curiosas para saber o que você sabe sobre o seu signo. Não demora muito a começar as perguntas tipo: será que o meu signo combina com o dele? Ou É verdade que depois dos 30 anos você passa a ter mais influência do Ascendente?
 É claro que as características do signo solar podem fechar muito com você e não ter nada a ver com a sua melhor amiga que é do mesmo signo. Isto porque o signo solar é apenas uma “pontinha” do que compõe um mapa natal e obviamente você não pode se basear apenas por isso.
O Ascendente, por exemplo, muda em média de 2h em 2h e a partir daí, já muda toda a composição de um mapa que é ÚNICO, como se fosse uma foto do céu no momento em que você nasceu e depende da data completa, horário e local de nascimento.
Afinal, o que representa o SIGNO SOLAR no seu mapa, na sua vida?
Nossa identidade, nosso EU, nosso EGO, nosso direcionamento na vida.
O sol ilumina o nosso dia, assim como ilumina a casa que ocupa e todos os planetas à sua volta em nosso mapa natal.
Rege o signo de Leão (signo do elemento fogo, ritmo fixo, yang) que rege o CORAÇÃO.
Falando em coração...não poderia deixar falar de AMOR, mas, me desculpem os que ficaram na expectativa do tema amor romanceado.
Antes de chegar no amor romanceado temos o amor que está muito mais próximo e ao alcance de todos nós. E, só depende da gente para regar esta “plantinha”: o AMOR PRÓPRIO.
Por incrível que pareça tem muita gente procurando e sem saber aonde ou por quê e esquecendo do principal: olhar para dentro de si mesmo
E afinal de contas, quem é este “tal” de amor-próprio??? Bem, sinto dizer que se você está se perguntando ainda não deve ter sido apresentado à ele.
Mas, não precisa se preocupar com isso não, não tenha pressa. Nessa Jornada da Vida cada um tem o seu próprio tempo, suas experiências e talvez até passe a vida sem descobrir. Depende do que cada um está se propondo nesta vida: ganhar mais dinheiro, ficar mais bonito (a), ser mais feliz,...Pare para analisar!!! Ou melhor, para SE analisar, SE ouvir, se SENTIR.
Tudo parece tão surreal quando começamos a filosofar sobre o que é enfim a vida, o que faz o nosso SOL interior brilhar.
Mas, afinal de contas, o planeta que rege o amor não seria Vênus???
Sim e continua sendo. O planeta que rege o amor e os relacionamentos (regente dos signos de touro e libra).
Mas antes de falar em relacionamentos estamos falando de individualidade, de ego, de amor próprio e isto está relacionado com um dos luminares, o SOL, que pode ser considerado o coração do Mapa.
Se EU não me entregar para a conexão com este tal de AMOR PRÓPRIO, posso passar a minha vida inteira (ou até mais de uma) buscando o MAIS...MAIS isso, MAIS aquilo, sem parar pois parece que NADA me preenche.
E não é papo de religião pois cada um tem a sua e respeito muito isso!!!
 Já o AMOR faz parte de tudo, independente da política ou da religião. Pena que muitos continuem a NEGAR a existência dele ou incessantemente continuem buscando FORA de si mesmo. Daí vc já está fora mesmo, pois a busca tende a ser interminável.
Você não vai ouvir os sinos tocando ou sentir aroma de rosas anunciando a chegada do “tal amor”. Vamos acordar para a vida, vamos buscar um significado para a nossa ALMA. Não estamos nesta vida apenas de passagem, está na hora de cada um se responsabilizar pelas suas ações e POR QUEM verdadeiramente é. Se conseguirmos olhar um pouquinho que seja para DENTRO talvez muito mais rápido do que imagina possa se auto apresentar para o seu AMOR PRÓPRIO. E possa dizer: Oi, tudo bem com você? Eu me amo mesmo, pensando bem, eu sou ótima mesmo, hein? Isso mesmo, pode parecer conversa de louco mesmo, só falta agora vc se abraçar. Ficou com vontade né? risos. Então se abrace, ninguém está vendo mesmo e se estiver, e daí???
 Nesta hora, vc vai perceber, que é muito mais simples porque é o seu EU interior respondendo para você.  Ou, talvez, muito mais complicado especialmente para quem não faz nem nunca fez nada por si mesmo além de vestir suas diversas máscaras a maior parte do dia para agradar os outros, seguir as regras dos outros sem saber porquê e sem questionar, calar para se manter dentro do que a sociedade considera o mais correto e bacana para você,...poderia fazer um outro texto inteiro apenas sobre isso. Enfim,...   
Você vai continuar tendo problemas e desafios como qualquer ser humano, mas, a vida fica muito mais ALEGRE, COLORIDA e SIMPLES quando nos propomos a “tirar as máscaras” para deixar VIVER quem realmente somos em essência, pois deixamos de perder tempo e energia nos esforçando para ser algo que não SOMOS. Nada no mundo paga a felicidade de sermos quem somos : ) Parece simples, mas, nem tanto. Tem gente que ainda nem conseguiu descobrir que não é nem o que parece ser e nem o que acha que é. Ih, daí complicou tudo!!! Mas, enfim, cada um no seu tempo.
Liberte o seu SOL, liberte o seu coração. Assuma quem você é verdadeiramente, esta chave só pertence à você, permita-se e conecte-se à sua verdadeira essência de AMOR.
Você é hoje resultado de tudo o que fez/viveu ontem e será amanhã o que está fazendo/vivendo hoje!!!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

AGORA É A HORA DE SER FELIZ!!!


Meus queridos amigos,
Nesta última semana tive a FELICIDADE de conhecer a ARTE do JIN SHIN JITSU.
Não escrevi errado: não é JIU JITSU e nem arte marcial...é uma ARTE de harmonização do corpo, mente e espírito por meio do toque (mãos) em áreas do corpo que concentram a energia vital. Para quem se interessar por maiores informações basta acessar o site http://www.jsjbrasil.com.br/
É mais do que uma bênção, é puro auto-conhecimento e uma oportunidade muito especial de conexão com a nossa verdadeira essência.
A minha primeira reação foi: “Nossa, é impressionante como a gente não se conhece.” Não conhecemos o nosso corpo, como ele funciona, como estamos respirando, como os fluxos do nosso corpo se relacionam e o mais fantástico como ele nos dá tantos sinais e na maior parte das vezes estamos tão ocupados com tantas outras coisas que nem ouvimos. Bastaria estar atento, mas, o coitado do corpo já está gritando e continuamos com o pé no acelerador, afinal de contas, está todo mundo correndo sempre, então, como eu vou ficar de fora disso?
Em tempos de robotização total, em que a gente parece que está sempre tendo que correr para se “encaixar” dentro do que a sociedade valoriza é muito bom poder PARAR por alguns instantes e entrar em contato com o nosso EU interior, com a nossa consciência, com o nosso coração.
Se RE-CONECTAR com a nossa ALMA.
Sempre há tempo e se você até já esqueceu do que significa “dar um tempo para si mesmo”, não espere adoecer para que tenha condições para isso. As dores/doenças do corpo estão apenas refletindo a forma como estamos cuidando do nosso corpo/ mente e espírito.
Não importa o que você faça para buscar a sua harmonia interior, o que mais importa é acima de tudo NÃO ESQUECER DE VOCÊ.
Já parou para se perceber e observar como o seu corpo está hoje???
Acabamos mais preocupados em viver o passado e o futuro do que em curtir o momento, o PRESENTE. Esteja inteiro com você mesmo, em cada momento, PERMITA-SE, você merece, se dê este presente.
Como podemos ajudar os outros se nem conseguimos ajudar a nós mesmos e como amar o outro se não amamos e cuidamos de nós mesmos? A teoria é muito simples, a prática é outra história. Precisamos parar de buscar fora o que precisamos para SER FELIZ. Ou, esperar para ter mais isto ou mais aquilo para ter SUCESSO. Sucesso é SER FELIZ, já dizia Shinyashiki, pena de quem ainda não percebeu.
Cada um de nós é único e mais do que especial, exatamente por isso precisamos fazer a nossa parte e esta responsabilidade começa pelo comprometimento e amor que temos por nós mesmos e isso você não acha em lugar nenhum, só DENTRO DE VOCÊ.

“O sábio nunca espera que a vida valha a pena...Ele faz valer.”
Mary Burmeister

domingo, 19 de setembro de 2010

Poesias Astrais


Deixei minha Lua (aquário) falar mais alto e me permiti criar POESIAS ASTRAIS.
Incluí um breve descritivo do significado de cada planeta (que está no site da Liz Greene), para que todos possam acompanhar, mesmo sem entender nada de astrologia.
Maiores informações: http://www.astro.com/astrologia/in_planets1_p.htm
* As imagens remetem mais aos signos do que aos planetas, mas, achei tão lindas que resolvi usar. São de um artista japonês, Yutaka Kagaia.

LUA (regente de câncer)
A Lua representa os nossos sentimentos e emoções, a receptividade, imaginação e a forma básica de sentir de uma pessoa.

Lua enluarada
Brilho e revelo a minha faceta mais pura e verdadeira
Sentir é comigo mesmo
e revelar-se então, para poucos
Por isso sou tão especial e maternal
Tão emoção
Meu codinome, aconchego

SOL (regente de leão)
O Sol mostra-nos o verdadeiro fundo de uma pessoa, o ser interior, a vitalidade em geral, e a sua capacidade de afirmação.

Essência divina
Divina luz
Se não te reconheço em mim
Não me encontro jamais
Negar o próprio sol
É dizer não à própria vida
É se perder de si mesmo

MERCÚRIO (regente de gêmeos e virgem)
O Mercúrio representa a palavra dita e escrita, a ordenação, o peso e a avaliação, o processo de aprendizagem e as aptidões. 

O dom da palavra
Da comunicação
Já dizia o ditado: Quem tem boca vai à Roma, mas, não adianta ir à Roma e ninguém entender a sua língua
Mais do que falar, sintonia entre emissor e receptor é fundamental.



VÊNUS (regente de touro e libra)
Vênus dá-nos o sentido da beleza, a alegria do prazer, o sentido de estética, o amor pela harmonia, a sociabilidade, o sentido de prazer nas relações e o erotismo.

É pura sedução
O que sempre sonhei
Te idealizo
Mas, te realizo? Diria Marte
Talvez sim, só não esqueça da hora de acordar em Vênus.


MARTE (regente de áries)
Marte representa a energia e vitalidade de uma pessoa, a sua coragem, a determinação, a liberdade do impulso espontâneo. Também descreve a prontidão para as ações ainda a simples agressividade.

Lutas, lutas pelo que desejas
Seu nome poderia ser ação
Sem ação a vida não anda e não saímos do mesmo lugar.
Que bom que te temos
O problema é ação de mais ou de menos.

JÚPITER (regente de sagitário)
A procura do significado e do objetivo de vida do indivíduo, o otimismo, a esperança e o sentido de justiça, são representados por Júpiter. Também o são a fé, a filosofia básica de vida, a luta pelo desenvolvimento pessoal e o desejo de expansão.

Eu chego chegando
Encho a casa e gosto de um palco aonde quer que esteja
Essa coisa de menos é mais não é comigo
Comigo é mais e mais

SATURNO (regente de capricórnio)
Saturno mostra-nos como vivemos a "realidade" quando encontramos resistência e descobrimos as nossas limitações. Representa a consciência e as convicções morais, bem como as leis e as regras que escolhemos obedecer.
Pq tão ranzinza?
Eu sei lá.
Nasci assim
A responsabilidade é grande e eu preciso reestruturar
O quê?
A sua vida
Mas, eu espero, sou persistente e vou te ensinar muito


 URANO (regente de aquário)
Urano é a intuição, transmite o impulso da inspiração e das ideias brilhantes. Uma abertura para tudo quanto é novo, desconhecido.

Mudanças, ideias novas
Quanta criatividade
Comigo você pode começar a ver e a viver de uma forma diferente
Acho que seria bom tentar, você é livre para isso

NETUNO (regente de peixes)
Este planeta nos dá a supra-sensibilidade, abre as portas para as experiências místicas e para o transcendental. A este nível é difícil compreender onde a percepção se transforma em engano, ilusão e falsas aparências.
Netuno, netuniano
O que parece ser nem sempre é
Isso é transcendência, espiritualidade
O que está obscuro e ninguém conseguiu enxergar
Talvez, nem eu


PLUTÃO (regente de escorpião)
Plutão mostra como nós lidamos com o poder, seja esse poder exercido por outrem ou por nós próprios. Mostra como enfrentamos os nossos poderes regenerativos, a nossa capacidade de mudar radicalmente e de renascimento: os ciclos da morte e renascimento.

Não sou um "véio" e não tenho todo o tempo do mundo para te esperar mudar ou perceber que algo está errado
É por bem ou por mal
Se bobear, derrubo as portas e vou com tudo
Depois disso, você não vai mais ser o mesmo
Mais que uma transformação, uma transmutação na sua vida


    

domingo, 5 de setembro de 2010

Um relato Índigo



Matias Distefano, nos relata suas lembranças/vivências do processo evolutivo da vida, 2012, vidas passadas, crianças cristal e índigo (1h de duração). Vale a pena ouvir e aprender com ele.
http://www.canaloxo.com/01/?p=202