terça-feira, 16 de novembro de 2010

QUEM SOU EU?



Acho que não por acaso escolhi este tema, inspiradíssima pelo SOL em Escorpião (signo de morte e renascimento).
Escorpião não tem medo de se entregar às profundezas, ao lado sombra da vida, àquilo que a maioria tem medo de mostrar. Admiro sua magnitude e ao mesmo tempo seu magnetismo, sua profundidade, sua coragem de se entregar às sombras e renascer delas, como a Fênix.
Escorpião dispensa as máscaras, para entrar contato com O QUE É, seja este SER bom ou ruim.
Afinal, por qual motivo você está vestindo as suas???
Será para agradar os outros, ou melhor, para não desagradar os outros? Sinto informar, mas, por maior que seja o seu esforço é impossível contentar a todos. Nem Jesus conseguiu esta façanha.
Pois então, seria muito mais fácil se entregar e SER simplesmente o que você É.
Com toda a certeza, isso sem falar da energia que você poupa em não ter que ficar construindo ou representando um SER para atender as expectativas dos outros.
Quem sabe você se permite atentar para quais são as SUAS expectativas...
As pessoas pela correria da vida estão esquecendo de QUEM SÃO, da MISSÃO aqui neste Planeta e infelizmente a maioria só pára pra pensar nisso quando adoece ou quando se dá conta de que está envelhecendo. 
A gente poderia começar a questionar um pouco antes. Ou você acha que está aqui apenas para trabalhar e acumular bens? Dinheiro é muito bom e certamente nos abre muitas portas, inclusive a do intelecto. Mas, vai muito além disso.
Bem, você pode até evitar ao máximo, mas, vai chegar uma hora em que a vida vai te apresentar esta oportunidade de rever tudo o que você andou fazendo por aqui e não é uma questão de pagar pelos pecados e sim de se CONSCIENTIZAR pela suas ações. Nesta hora, não há com quem dividir as responsabilidades, a não ser com você mesmo.
Não desperdice a oportunidade de se CONHECER, se RECONHECER e de observar como você vêm levando a sua caminhada.
Cada um, da sua forma, pode contribuir no dia a dia e não é apenas fazendo serviço comunitário ou dando dinheiro às pessoas carentes. Você pode começar fazendo a diferença simplesmente cuidando de você e consequentemente levará alegria e amor por onde passar. Retribua com compaixão pessoas que só sabem te tratar com amargura e inveja pois é o que elas tem condições de dar e agradeça pela oportunidade que elas te dão de aprender com isso. Abra a sua mente, abra o seu coração, você vai saber como dar a sua contribuição ao mundo. A mudança começa dentro de você e reflete no outro, no cosmos.
É aquilo, cada um caminha no seu ritmo e não podemos interferir no ritmo do outro, mas, CUIDADO para não caminhar para trás e nem em círculos. Ao menos tente seguir CAMINHANDO PARA A FRENTE, você é o seu único e verdadeiro GUIA, basta ESTAR presente com você mesmo para dar conta dos desafios e seguir nesta linda e bela caminhada chamada VIDA.

Um comentário:

  1. Lindas palavras.
    Conhecer e reconhecer é um movimento necessário para todos nós, vivo em buca disto sempre.
    Bjs
    Ana Carolina Thomé

    ResponderExcluir