Hoje em dia a gente fica sabendo de tanto ata & desata nos relacionamentos, em boa parte divulgados e estimulados pela própria mídia, que o troca-troca virou moda faz tempo.
Não desmerecendo, de forma alguma os relacionamentos casuais, pois acho que eles fazem parte de um momento da vida ou até mesmo de vários momentos, assim como são responsáveis pelo start em relacionamentos maduros.
Quando me refiro à relacionamento maduro não estou me referindo à relacionamentos duradouros e sim a um relacionamento GENUÍNO acima de tudo, em que cada um tem consciência da individualidade do outro ao mesmo tempo em que existe conexão/ sintonia na relação.
Quem iria querer alguém SEM personalidade ao seu lado???
Certamente apenas pessoas de baixa estima, controladoras demais e que possivelmente se tornam assim, pela própria insegurança. Pessoas com este perfil não tendem a ir muito além do que manter um relacionamento de "conveniência".
Pois é, conversa vai, conversa vêm e me parece que a maioria acaba optando por isso, enquanto isso...a grama do vizinho continua parecendo muito mais verde.
É muito fácil entrar na rotina e comentar que a relação já desgastou. Então por que vc continua com a pessoa? Motivos mil acredito...cada um sabe o seu e quem sou eu para julgar!?
Uma pena que as pessoas acabam esquecendo do principal na minha opinião: de serem verdadeiras consigo mesmas e acabam se sujeitando a “manter” uma relação que já nem existe mais.
Não precisamos ir muito longe e falar em amor eterno, o que vale é se entregar ao PRESENTE e se permitir viver a relação enquanto ela for saudável e construtiva para ambos. Agora, se sujeitar a dividir a casa, a mesma cama, o dia-a-dia para se manter no padrãozinho é para os guerreiros e guerreiras para os quais inclusive dou meus sinceros PARABÉNS pela anulação de si mesmos. Definitivamente a sociedade é craque em estimular a doutrinação ao padrãozinho.
Bem, acho que o maior desafio na relação é a reconquista diária e isto só é possível quando os dois estão envolvidos, comprometidos e conectados em essência numa PARCERIA EVOLUTIVA e com um propósito comum na relação. Afinal, se um está indo para um lado e um degringolando para outro lado fica difícil.
O que não pode faltar? Certamente muito mais do que atração, sedução, amor, isso é básico e essencial clarooooooooo, mas, não pode faltar respeito, admiração e sintonia. É muito bom poder contar com a cumplicidade, com um olhar que dispensa palavras e se apaixonar de novo a cada dia pela mesma pessoa.
E isso existe??? Calma, NÃO é conto de fadas, é a vida real desde que vc também esteja disposto a encarar o lado “sombra” da relação que são os desafios diários e que fazem parte para permitir que um aprenda com o outro e assim possam crescer juntos. Agora, se quiser ficar só com a parte boa, com o lado LUZ da força vc acaba de optar por você mesmo e não por uma RELAÇÃO pois todos temos qualidades e defeitos que fazem parte do SER humano.
O problema é que a maioria não está disposta a abrir mão de si mesmo ao mesmo tempo em que acaba se mantendo em uma relação estagnada ou opta por não se comprometer com ninguém porque tem MEDO. Medo de quê? De ficar sozinho? De perder a liberdade? Acho que tudo está vinculado ao MEDO DA ENTREGA. Mas e por quê? Bem, daí você pode buscar suas razões em uma bela e assertiva terapia que na minha opinião é mais do que super indicada para todo mundo.
E quem disse que eu tenho que me relacionar? Bem, se você ainda não percebeu a vida é feita de RELAÇÕES, resta saber por quem e por quais circunstâncias vai optar.
CORAGEM, até pq, você não pode continuar enganando por muito tempo e muito menos você mesmo. Conecte-se com a sua essência mais pura e prepare-se para viver as maravilhas desta mistura que se chama relação.
Boa sorte!!!
Minha querida esposa, parabéns pelo blog e pelas mensagens que posso atestar, são a expressão sincera de quem és e de que estás te tornando em virtude de todo o comprometimento, coragem e dedicação no sentido de fazer a tua parte para tornar-se uma pessoa melhor, mais autêntica e inteira naquilo que faz e naquilo veio fazer, enquanto expressão de sua Essência, de sua Missão de Alma.
ResponderExcluirSou muito agradecido de poder estar ao teu lado, aprendendo contigo – mesmo que isso signifique encarar eventualmente algumas Sombras, das quais muitos fogem, sem saber as valiosas lições que estão perdendo – e viver uma relação de cumplicidade. Não de perfeição, mas de inteireza. De abertura ao aprendizado do Amor, não apenas aquele que nos é apresentado exterior, cultural e socialmente, mas aquele que é construído em nosso íntimo através dos vários “espelhamentos” de relações em nosso dia-a-dia.
Gustavo Garcia
Amada e Brilhante Val!!!
ResponderExcluirÉ uma passada bem rapida para parabenizar este espaço! Quero expressar toda alegria que sinto com teu carinho, tua atenção, e o exemplo de mulher sempre guerreira, ainda que na correria do dia-a-dia tens palavras sabias para oferecer! Beijos
Com grande admiração
Diu
Queridona!!
ResponderExcluirSem palavras..quer dizer, todas as palavras eu já disse pra ti!! Ameeeiii esse texto..tu sabe que sou tua fã!!
te amo amiga!!
Bjão Lu