Eu sou capricorniana de signo solar e é muito simples você descobrir o seu, basta saber a data de nascimento. Por mais que grande parte das pessoas A-DO-RE dizer que não acredita em astrologia, estão sempre no mínimo curiosas para saber o que você sabe sobre o seu signo. Não demora muito a começar as perguntas tipo: será que o meu signo combina com o dele? Ou É verdade que depois dos 30 anos você passa a ter mais influência do Ascendente?
É claro que as características do signo solar podem fechar muito com você e não ter nada a ver com a sua melhor amiga que é do mesmo signo. Isto porque o signo solar é apenas uma “pontinha” do que compõe um mapa natal e obviamente você não pode se basear apenas por isso.
O Ascendente, por exemplo, muda em média de 2h em 2h e a partir daí, já muda toda a composição de um mapa que é ÚNICO, como se fosse uma foto do céu no momento em que você nasceu e depende da data completa, horário e local de nascimento.
Afinal, o que representa o SIGNO SOLAR no seu mapa, na sua vida?
Nossa identidade, nosso EU, nosso EGO, nosso direcionamento na vida.
O sol ilumina o nosso dia, assim como ilumina a casa que ocupa e todos os planetas à sua volta em nosso mapa natal.
Rege o signo de Leão (signo do elemento fogo, ritmo fixo, yang) que rege o CORAÇÃO.
Falando em coração...não poderia deixar falar de AMOR, mas, me desculpem os que ficaram na expectativa do tema amor romanceado.
Antes de chegar no amor romanceado temos o amor que está muito mais próximo e ao alcance de todos nós. E, só depende da gente para regar esta “plantinha”: o AMOR PRÓPRIO.
Por incrível que pareça tem muita gente procurando e sem saber aonde ou por quê e esquecendo do principal: olhar para dentro de si mesmo
E afinal de contas, quem é este “tal” de amor-próprio??? Bem, sinto dizer que se você está se perguntando ainda não deve ter sido apresentado à ele.
Mas, não precisa se preocupar com isso não, não tenha pressa. Nessa Jornada da Vida cada um tem o seu próprio tempo, suas experiências e talvez até passe a vida sem descobrir. Depende do que cada um está se propondo nesta vida: ganhar mais dinheiro, ficar mais bonito (a), ser mais feliz,...Pare para analisar!!! Ou melhor, para SE analisar, SE ouvir, se SENTIR.
Tudo parece tão surreal quando começamos a filosofar sobre o que é enfim a vida, o que faz o nosso SOL interior brilhar.
Mas, afinal de contas, o planeta que rege o amor não seria Vênus???
Sim e continua sendo. O planeta que rege o amor e os relacionamentos (regente dos signos de touro e libra).
Mas antes de falar em relacionamentos estamos falando de individualidade, de ego, de amor próprio e isto está relacionado com um dos luminares, o SOL, que pode ser considerado o coração do Mapa.
Se EU não me entregar para a conexão com este tal de AMOR PRÓPRIO, posso passar a minha vida inteira (ou até mais de uma) buscando o MAIS...MAIS isso, MAIS aquilo, sem parar pois parece que NADA me preenche.
E não é papo de religião pois cada um tem a sua e respeito muito isso!!!
Já o AMOR faz parte de tudo, independente da política ou da religião. Pena que muitos continuem a NEGAR a existência dele ou incessantemente continuem buscando FORA de si mesmo. Daí vc já está fora mesmo, pois a busca tende a ser interminável.
Você não vai ouvir os sinos tocando ou sentir aroma de rosas anunciando a chegada do “tal amor”. Vamos acordar para a vida, vamos buscar um significado para a nossa ALMA. Não estamos nesta vida apenas de passagem, está na hora de cada um se responsabilizar pelas suas ações e POR QUEM verdadeiramente é. Se conseguirmos olhar um pouquinho que seja para DENTRO talvez muito mais rápido do que imagina possa se auto apresentar para o seu AMOR PRÓPRIO. E possa dizer: Oi, tudo bem com você? Eu me amo mesmo, pensando bem, eu sou ótima mesmo, hein? Isso mesmo, pode parecer conversa de louco mesmo, só falta agora vc se abraçar. Ficou com vontade né? risos. Então se abrace, ninguém está vendo mesmo e se estiver, e daí???
Nesta hora, vc vai perceber, que é muito mais simples porque é o seu EU interior respondendo para você. Ou, talvez, muito mais complicado especialmente para quem não faz nem nunca fez nada por si mesmo além de vestir suas diversas máscaras a maior parte do dia para agradar os outros, seguir as regras dos outros sem saber porquê e sem questionar, calar para se manter dentro do que a sociedade considera o mais correto e bacana para você,...poderia fazer um outro texto inteiro apenas sobre isso. Enfim,...
Você vai continuar tendo problemas e desafios como qualquer ser humano, mas, a vida fica muito mais ALEGRE, COLORIDA e SIMPLES quando nos propomos a “tirar as máscaras” para deixar VIVER quem realmente somos em essência, pois deixamos de perder tempo e energia nos esforçando para ser algo que não SOMOS. Nada no mundo paga a felicidade de sermos quem somos : ) Parece simples, mas, nem tanto. Tem gente que ainda nem conseguiu descobrir que não é nem o que parece ser e nem o que acha que é. Ih, daí complicou tudo!!! Mas, enfim, cada um no seu tempo.
Liberte o seu SOL, liberte o seu coração. Assuma quem você é verdadeiramente, esta chave só pertence à você, permita-se e conecte-se à sua verdadeira essência de AMOR.
Você é hoje resultado de tudo o que fez/viveu ontem e será amanhã o que está fazendo/vivendo hoje!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário