Meus queridos amigos,
Nesta última semana tive a FELICIDADE de conhecer a ARTE do JIN SHIN JITSU.
Não escrevi errado: não é JIU JITSU e nem arte marcial...é uma ARTE de harmonização do corpo, mente e espírito por meio do toque (mãos) em áreas do corpo que concentram a energia vital. Para quem se interessar por maiores informações basta acessar o site http://www.jsjbrasil.com.br/
É mais do que uma bênção, é puro auto-conhecimento e uma oportunidade muito especial de conexão com a nossa verdadeira essência.
A minha primeira reação foi: “Nossa, é impressionante como a gente não se conhece.” Não conhecemos o nosso corpo, como ele funciona, como estamos respirando, como os fluxos do nosso corpo se relacionam e o mais fantástico como ele nos dá tantos sinais e na maior parte das vezes estamos tão ocupados com tantas outras coisas que nem ouvimos. Bastaria estar atento, mas, o coitado do corpo já está gritando e continuamos com o pé no acelerador, afinal de contas, está todo mundo correndo sempre, então, como eu vou ficar de fora disso?
Em tempos de robotização total, em que a gente parece que está sempre tendo que correr para se “encaixar” dentro do que a sociedade valoriza é muito bom poder PARAR por alguns instantes e entrar em contato com o nosso EU interior, com a nossa consciência, com o nosso coração.
Se RE-CONECTAR com a nossa ALMA.
Sempre há tempo e se você até já esqueceu do que significa “dar um tempo para si mesmo”, não espere adoecer para que tenha condições para isso. As dores/doenças do corpo estão apenas refletindo a forma como estamos cuidando do nosso corpo/ mente e espírito.
Não importa o que você faça para buscar a sua harmonia interior, o que mais importa é acima de tudo NÃO ESQUECER DE VOCÊ.
Já parou para se perceber e observar como o seu corpo está hoje???
Acabamos mais preocupados em viver o passado e o futuro do que em curtir o momento, o PRESENTE. Esteja inteiro com você mesmo, em cada momento, PERMITA-SE, você merece, se dê este presente.
Como podemos ajudar os outros se nem conseguimos ajudar a nós mesmos e como amar o outro se não amamos e cuidamos de nós mesmos? A teoria é muito simples, a prática é outra história. Precisamos parar de buscar fora o que precisamos para SER FELIZ. Ou, esperar para ter mais isto ou mais aquilo para ter SUCESSO. Sucesso é SER FELIZ, já dizia Shinyashiki, pena de quem ainda não percebeu.
Cada um de nós é único e mais do que especial, exatamente por isso precisamos fazer a nossa parte e esta responsabilidade começa pelo comprometimento e amor que temos por nós mesmos e isso você não acha em lugar nenhum, só DENTRO DE VOCÊ.
“O sábio nunca espera que a vida valha a pena...Ele faz valer.”
Mary Burmeister